segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

jogadores bons mas que cairam no esquecimento

hoje vou começar uma nova serie no marcaçao:
JOGADORES DESCONHECIDOS QUE CAIRAM NO ESQUECIMENTO:


Com apenas dezoito anos, foi o destaque das bases do Cruzeiro Esporte Clube e apelidado de Foquinha, por ter inventado o "drible da foca", que consiste em driblar os adversários carregando a bola com a cabeça.

Entrou na equipe mirim do Cruzeiro em meados de 2001, fazendo sua estréia no time profissional, em Maio de 2005, na partida contra o Baraúnas-RN pela Copa do Brasil, no Mineirão.

Após uma temporada pelo clube da cidade de Verona, o Chievo, da Itália, foi contratado por outro clube italiano, da cidade de Milão, a Internazionale.

No início da temporada 2009/10, foi emprestado ao Ajax, de Amsterdã. Em uma de suas primeiras partidas pelo Ajax, Kerlou sofreu uma grave lesão, e ficará afastado dos gramados por vários meses, perdendo boa parte da temporada.

Kerlon popularizou o famoso "drible da foca" . A jogada se resume a levantar a bola na cabeça, onde os adversários ficam incapazes de pegar a bola sem cometer falta. Outros jogadores internacionais usaram também esta técnica, mesmo antes de Kerlon, sendo portanto despropositado o título de "inventor" desta técnica.

Após demonstrar seu drible, Kerlon se tornou conhecido como Foquinha por parte da torcida do Cruzeiro. Toda vez que é executada gera grande polêmica na mídia, não só nacional como internacional, sendo um dos jogadores brasileiros mais reconhecido internacionalmente pela sua jogada.


Títulos

Cruzeiro
  • Campeonato Mineiro 2002 Pré-Infantil
  • Copa Usiminas 2002 Pré-Infantil
  • Vice-campeão Mineiro Infantil 2003
  • Copa Internacional de Promissão Juvenil 2004
  • Copa Integração Juvenil 2004
  • Campeonato Mineiro Juvenil 2004
  • Copa Internacional de Futebol Juvenil de Promissão 2005
  • Campeonato Mineiro de 2006
Brasil

fonte:pt.wikipedia.org/wiki/Kerlon_Moura_Souza

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs